30 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória bate o Conquista por 2 a 0 pelo Estadual; veja os gols

Vitória bate o Conquista por 2 a 0 pelo Estadual; veja os gols

O Vitória não teve dificuldade para vencer o xará de Conquista na noite desta quarta-feira (28). No Barradão, o rubro-negro construiu o placar de 2×0 nos quatro primeiros minutos de jogo. Vico e Roberto assinaram os tentos.

O time treinado por Rodrigo Chagas até teve chance de ampliar o marcador, mas desperdiçou as outras oportunidades criadas principalmente na etapa inicial. O segundo tempo foi de pouca inspiração.

Com o resultado, o Vitória saiu da vice-lanterna e assumiu a 5ª posição na tabela de classificação, agora com 10 pontos, dois a menos que o Bahia, que abre o G4. Apenas os quatro primeiros colocados avançam às semifinais.

Válida pela 2ª rodada, a partida contra o xará de Conquista não ocorreu em fevereiro porque o time do interior enfrentou surto de covid-19 no elenco. O rubro-negro ainda tem uma partida atrasada, contra a Jacuipense, que precisou ser adiada pelo mesmo motivo e será realizada no domingo (2), às 16h, no Barradão.

Com o triunfo diante do Vitória da Conquista, o Leão segue dependendo apenas das próprias forças para se classificar às semifinais do Baiano. Se vencer os dois jogos que restam da fase classificatória, chegará a 16 pontos e não poderá ser alcançado por Bahia de Feira e Bahia, 3º e 4º colocados, respectivamente.

Já o Bode desperdiçou a última chance de brigar por vaga na próxima fase. Com a derrota para o Vitória, a equipe do interior não tem mais como avançar à semifinal e ficou em situação delicada na tabela. Com apenas sete pontos, assumiu a posição de vice-lanterna e vai lutar contra o rebaixamento na rodada derradeira da fase classificatória. Dono de cinco pontos, o Fluminense de Feira é o lanterna.

Foto: Divulgação/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *