24 de junho de 2021
  • :
  • :

Câmara aprova projetos que garantem mais segurança aos ciclistas de Salvador

Câmara aprova projetos que garantem mais segurança aos ciclistas de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta terça-feira (4), dois projetos de indicação (PIN) de autoria do vereador André Fraga (PV) que visam garantir mais segurança para ciclistas.

O PIN-71/2021 sugere a criação do Cadastro Estadual de Bicicletas, constando o número de série do equipamento, entre outros itens que podem ajudar na recuperação das bikes.

O outro projeto, o PIN-72/2021 solicita que o sistema da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) inclua o campo “Roubo ou Furto de Bicicleta” no registro de ocorrências, o que ainda não existe, como destaca o vereador.

“É muito importante ver esta agenda da ciclomobilidade recebendo aprovação dos colegas da Casa. Já conseguimos avançar bastante nestes quesitos com a SSP, que, após tratativas, criou o programa Bike Segura, com projeto piloto em Salvador e já tem uma série de ações preventivas e ostensivas que promovem mais segurança para quem usa a bicicleta, seja como meio de transporte, lazer ou atividades esportivas”, comentou o vereador André Fraga, comemorando a aprovação das matérias.

Fonte: Ascom/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *