29 de março de 2024
  • :
  • :

Gabinete Português de Leitura abre inscrições para curso de Metodologia Científica Introdutória

Gabinete Português de Leitura abre inscrições para curso de Metodologia Científica Introdutória

As inscrições para o curso Metodologia Científica Introdutória, promovido pelo Gabinete Português de Leitura já estão abertas. As aulas, durante todo o mês de julho (segunda, quarta e sexta), das 19h às 21h, serão ministradas pela doutora em educação, Maria Durvalina Cerqueira Santos, através da plataforma zoom.

Durante o curso serão abordados temas como o conceito de metodologia, as fases da metodologia, lugar da metodologia na formação acadêmica, a metodologia e o conhecimento, instrumentos da metodologia para construção e produção do conhecimento científico, metodologia e as novas tecnologias, além das Normas da ABNT/NBR.

A proposta é contribuir para o entendimento geral sobre metodologia científica, suas possibilidades e contribuições para a formação acadêmica e contribuição na produção do conhecimento cientifico. Uma avaliação processual com utilização de instrumentos diversificados e auto avaliação integram a programação, com carga horária total de 30 (trinta) horas e direito a certificação.

O investimento de R$ 50,00 (cinquenta reais) é simbólico, para manutenção das atividades do GPL. O link de inscrição está disponível no site www.gplsalvador.org ou na plataforma sympla.

A iniciativa integra a programação do projeto “Gabinete Português de Leitura: a cultura portuguesa viva na Bahia”, com apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *