30 de abril de 2024
  • :
  • :

Ceará e Bahia decidem título da Lampions neste sábado

Ceará e Bahia decidem título da Lampions neste sábado

Neste sábado (8), às 16h, a Copa do Nordeste vai definir o time campeão da temporada 2021. Será mais um capítulo da rivalidade entre Bahia e Ceará, e o alvinegro entra com vantagem na busca pelo troféu.

No primeiro encontro, em Pituaçu, deu Ceará, por 1×0. Ao Esquadrão, interessa apenas um resultado no Castelão, em Fortaleza: vencer. Se for por um gol de vantagem, o dono da taça será decidido nas cobranças de pênaltis. Se o tricolor ganhar por dois gols de diferença, garante o título no tempo regulamentar.

A missão é difícil, ainda mais considerando o histórico recente de cinco derrotas seguidas contra o Ceará. Mas o técnico Dado Cavalcanti minimiza. Segundo ele, a possibilidade de inverter a situação é bem possível.

“O Ceará saiu na frente, na vantagem pela decisão, mas temos 90 minutos para reverter esse placar. Essa é a conversa que nós temos internamente. Sabemos das dificuldades, das qualidades do nosso adversário, mas o título está em aberto”, afirma.

Tricampeão do Nordestão, o Bahia busca o quarto troféu para se igualar ao Vitória como maior vencedor do torneio. Para isso, precisa passar pela melhor defesa do torneio. Em 11 partidas, o Ceará sofreu só três gols. E, ao vencer o tricolor no jogo de ida, chegou ao 20° gol marcado no regional, liderando o quesito ao lado, justamente, do Esquadrão.

A expectativa é de um jogo duro. Sabendo do bom comportamento defensivo do adversário, o meia Rodriguinho alerta que o Bahia terá que ser efetivo nas oportunidades de gols que surgirem.

Desfalques – Dado Cavalcanti não contará com o lateral direito Nino Paraíba, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Patrick, todos suspensos. O treinador comentou sobre as perdas e explicou como fará as reposições na partida decisiva. Embora sem revelar nomes, os prováveis substitutos são Renan Guedes, Juninho e Jonas, nesta ordem.

O Bahia deve ser escalado com: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas, Thaciano e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *