24 de abril de 2024
  • :
  • :

No Twitter, Arthur Maia contesta publicação de Rui Costa sobre educação na Bahia

No Twitter, Arthur Maia contesta publicação de Rui Costa sobre educação na Bahia

O deputado federal Arthur Maia (Democratas) rebateu, no Twitter, o governador Rui Costa (PT) e disse que os números mostram que a educação não é prioridade da gestão petista na Bahia. As críticas do parlamentar foram feitas ao comentar uma publicação de Rui em que o governador diz que “o conhecimento é transformador e educação é prioridade”.

Maia cita em sua declaração estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que colocou a Bahia em último lugar, com nota 0, no Índice de Educação à Distância. “Governador, você diz que a educação é prioridade, mas não é o que os números revelam. A Bahia tirou nota 0 em índice de educação à distância na pandemia”, disse.

Ele também recordou que a Bahia tem o terceiro pior ensino médio do país, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Somos o estado com o maior número de analfabetos do Brasil e tivemos o terceiro pior desempenho entre os alunos do Ensino Médio, em 2019”, salientou.

“No ensino fundamental, a Bahia lidera o ranking nacional com a pior distorção idade-série. Será que só agora, faltando um ano para terminar o seu desastroso governo que nos levou a condições tão miseráveis na educação, são apresentadas essas propostas que sequer têm tempo para serem implementadas? Governador, respeite a nossa juventude! Respeite a Bahia”, finalizou Maia.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *