19 de abril de 2024
  • :
  • :

Pescadores são resgatados após quatro dias à deriva entre Salvador e Itaparica

Pescadores são resgatados após quatro dias à deriva entre Salvador e Itaparica

Três tripulantes de um barco de pesca foram resgatados na manhã desta terça-feira (11), entre Salvador (a cerca de 15 km do Farol da Barra) e Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica.

Segundo informações da Marinha do Brasil (MB), o Comando do 2° Distrito Naval (Com2°DN) recebeu um pedido de socorro às 8h, enviado pela embarcação pesqueira “Pôr do Sol”, que apresentou problemas técnicos.

Enviada até o local, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), com o apoio da lancha da praticagem “Pilot Boat V”, mobilizou uma equipe de busca e salvamento ao local, onde rebocou o pesqueiro. Socorridos em boas condições de saúde, o trio foi encaminhado para a sede da CPBA.

Pescador há mais 15 anos, o comandante do barco, José Antônio Silva de Oliveira, contou que a embarcação apresentou problemas na última sexta, 7, quando fez contato com amigos pescadores que estavam em terra para providenciar a compra de peças para o reparo da embarcação. Como o apoio não chegou, em função das condições do mar, ele decidiu manter a barco ancorado, aguardando melhora nas condições de navegação.

Ainda segundo o tripulante, esta manhã, ele resolveu solicitar via rádio o apoio da Marinha do Brasil. “Pedi ajuda para vocês e também à Bahia Marina. E quero agradecer por terem nos ajudado”. Por fim, ele ainda deixa um recado para outros pescadores: “Tenham respeito pelo mar”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *