20 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador participa de reunião do C40 para discutir ações climáticas sustentáveis

Salvador participa de reunião do C40 para discutir ações climáticas sustentáveis

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, representou a capital baiana na reunião do C40, que integra mais de 90 prefeitos de todo o mundo para debates climáticos e ações pós-pandemia. Realizado nesta segunda-feira (10) com o tema “Avançando nos esforços de recuperação verde e justa com o apoio dos Estados Unidos”, o encontro virtual contou com a presença do enviado especial presidencial do país norte-americano para o Clima, John Kerry.

Na ocasião, foram abordadas oportunidades para implementar ações ambientais em todo o planeta. O secretário John Kerry ressaltou como os Estados Unidos podem apoiar e incentivar governos e cidades do mundo para tornar o trabalho de ação climática mais impactante.

“Foi um encontro importante para discutir e trocar conhecimentos relacionados às questões ambientais e ações de recuperação pós-pandemia. É fundamental trabalharmos em rede, com o apoio de países com o potencial dos Estados Unidos. Salvador segue sendo referência mundial nas ações de combate à Covid-19 e isso nos coloca com ainda mais responsabilidade social e ambiental para gerir a cidade após a maior crise sanitária do mundo”, destacou Ana Paula.

Desde o ano passado, os prefeitos C40, rede global que reúne 97 cidades do mundo, reúnem-se com objetivo de reconstruir a economia de forma sustentável. Salvador é membro do grupo desde 2015, junto com outras três capitais brasileiras: Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *