19 de abril de 2024
  • :
  • :

Adolfo Menezes tem audiência com presidenta da AMB e garante apoio à “Lei do Sinal Vermelho”

Adolfo Menezes tem audiência com presidenta da AMB e garante apoio à “Lei do Sinal Vermelho”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes recebeu, nesta quinta-feira (19.05), em audiência, a presidenta da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) juíza Renata Gil de Alcantara Videira, em visita a Salvador, para criação da “Lei do Sinal Vermelho” contra a violência doméstica.

“Vamos apoiar, com certeza, o PL, porque o mecanismo é simples, mas eficiente: a vítima, na primeira oportunidade que conseguir sair de casa, dirige-se à farmácia cadastrada na campanha e apresenta o sinal vermelho na palma da mão, feito com batom, permitindo ao farmacêutico ou atendente que acione a Polícia Militar”, garante o chefe do Legislativo estadual.

Menezes também ressaltou que é uma honra receber a presidenta da AMB, que congrega 34 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, cinco de juízes trabalhistas e duas de juízes militares. “É uma Associação com uma forte representatividade perante a magistratura nacional. Além do fato de, em 70 anos da AMB, ter sido a primeira mulher a presidi-la”, salientou o chefe do Legislativo estadual.

“Fui a primeira mulher a concorrer à presidência da AMB. Eleita com quase 80% dos votos, carrego em meus ombros o desafio da representação feminina da Magistratura, para reduzir a desigualdade de gênero e combater toda forma de violência contra a mulher”, declarou Renata Gil.

Fonte: Ascom/ALBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *