19 de abril de 2024
  • :
  • :

Geraldo Júnior, Roberta Caires e Kiki Bispo recebem medalha da CAAB

Geraldo Júnior, Roberta Caires e Kiki Bispo recebem medalha da CAAB

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), a vereadora Roberta Caires (Patriota), e o titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), vereador licenciado Kiki Bispo (DEM), foram homenageados nesta segunda-feira (24) com a medalha alusiva aos 75 anos da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAAB). O ato ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador.

“Agradeço essa homenagem da CAAB. Nossa gestão sempre tem como um dos focos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade civil organizada. A Câmara hoje é protagonista nos debates da cidade e o exercício da advocacia, atividade essencial ao Estado de Direito e à democracia, tem todo o nosso apoio”, frisou Geraldo Júnior.

O presidente da CAAB, Luiz Augusto Coutinho, afirmou que a medalha é uma homenagem e reconhecimento ao trabalho da Câmara em prol da população baiana. A CAAB completa 75 anos nesta terça-feira (25 de maio). “A CAAB é reconhecida pelo Legislativo Municipal como uma entidade de utilidade pública”, afirmou.

Atuação na pandemia – Luiz Coutinho frisou que “estamos celebrando os 75 anos de uma instituição que cuida da advocacia no dia a dia. E, neste momento de pandemia da Covid-19, sobretudo, tem sido muito presente na vida dos advogados”, disse.

Ainda de acordo com Luiz Augusto Coutinho, a CAAB tem atuado na pandemia da Covid-19 com a concessão de benefícios e auxílios assistenciais a advogados, além do combate à violência doméstica, entre outras ações.

“Em relação ao auxílio alimentação, nós já entregamos mais de seis toneladas de alimentos aos advogados. É um momento de muita dificuldade para a categoria em razão do que estamos vivendo no país. A advocacia está muito empobrecida com o fechamento dos fóruns. Nós temos chamado a atenção do Poder Judiciário. Faz-se necessário o retorno das audiências”, pontuou.

Os vereadores Orlando Palhinha (DEM) e Paulo Magalhães Júnior (DEM) também participaram do ato de entrega das medalhas.

Fonte: Diretoria de Comunicação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *