29 de março de 2024
  • :
  • :

Guarda Municipal retoma portais de fiscalização na orla da Barra

Guarda Municipal retoma portais de fiscalização na orla da Barra

A Guarda Civil Municipal (GCM) voltou a instalar, na terça-feira (25), os portais de fiscalização para controle do uso da máscara na orla da Barra. A intenção é conter o avanço da Covid-19 e uma possível terceira onda, conscientizando a população sobre a importância do adereço, além do uso de álcool gel e do distanciamento social. Os três totens estão localizados no Porto da Barra, Farol da Barra e Barra Center, onde os agentes da GCM verificam o uso de máscara e entregam o acessório a quem precisar.

No Porto da Barra, o nova-iorquino David Wilson, que há quatro anos mora em Salvador, aprovou o trabalho desempenhado pelos agentes, destacando a importância do uso da máscara na prática das atividades. “É ótimo que eles façam essa conscientização, acho bom para lembrar às pessoas que é fundamental usar a máscara”.

Já no Farol da Barra, a agente de limpeza Cilene Moreira, que há três anos trabalha no bairro, afirmou que a fiscalização é um importante alerta à população. “É bom usar a máscara porque a Covid tá aí, ainda não acabou”, disse.

No Barra Center, o administrador Thiago Ramon comentou sobre o trabalho dos agentes, considerando importante a presença deles no local. “Do jeito que a pandemia está aumentando, as pessoas precisam ter consciência não só por si, mas pelos outros também. A Guarda Municipal aconselha, fiscaliza quem não usa e quem desrespeita os outros também”.

Aglomerações – O inspetor geral da GCM, Marcelo Silva, afirmou que, além da questão dos protocolos sanitários, os guardas verificam as aglomerações que voltaram a ocorrer na região do Farol da Barra e no Cristo, que são locais emblemáticos e com apelo turístico, principalmente nos finais de semana.

“Voltamos a trabalhar num viés educativo e essa integração é suficiente para que voltem a usar máscara. Sempre é válido e sempre há resposta por parte da população porque a informação se propaga. Com o passar dos dias, vemos maior adesão por parte de todos, nos ajudando a impossibilitar o aumento do vetor de contaminação”.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *