27 de abril de 2024
  • :
  • :

SMS faz busca de faltantes da 2ª dose em Salvador

SMS faz busca de faltantes da 2ª dose em Salvador

Mais de 22,6 mil pessoas ainda não procuraram os pontos de imunização para completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose do imunizante contra Covid-19 em Salvador. No total, são pouco mais de 16,5 mil indivíduos habilitados para receber a 2ª dose da CoronaVac e outras 6,1 mil pessoas com data de retorno atrasada para dose complementar da Oxford na cidade.

Para reduzir esses números, a Secretaria Municipal da Saúde está realizando a busca ativa do grupo de faltantes da estratégia de imunização. Além de mensagens de texto encaminhadas para o celular desses indivíduos alertando sobre a importância da dose complementar para assegurar a imunidade satisfatória, agentes comunitários e de combates às endemias estão realizando visitas domiciliares para convocação do público.

“Implementamos um esquema de busca ativa desses indivíduos com a participação dos agentes comunitários e de combate às endemias. Nossas equipes estão empenhando inúmeros esforços para que as pessoas compareçam aos postos para tomar a dose de reforço para completar o esquema de vacinação. Estamos com as equipes mobilizadas para que todos possam ter acesso às duas doses dos imunizantes”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Nesta terça-feira (01), dez pontos de imunização estão funcionando até as 15 horas com a aplicação exclusiva da 2ª dose de CoronaVac e Oxford. Além das pessoas com as doses atrasadas, a estratégia contempla ainda os indivíduos que estão com a data de reforço para até o dia 06 DE JUNHO JÁ PODEM PROCURAR OS PONTOS DE IMUNIZAÇÃO para receber a vacina contra a COVID-19.

2ª dose CORONAVAC – ATÉ AS 15H

Drivers: Unijorge Paralela
Pontos Fixos: Unijorge Paralela; UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras)

2ª dose OXFORD – ATÉ AS 15H

Drivers: 5º Centro de Saúde; Vila Militar (Dendezeiros); Atakadão Atakarejo (Subúrbio)
Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde; UFS Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria); Cajazeiras X, Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros)

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *