26 de abril de 2024
  • :
  • :

Arcebispo de Salvador e bispo auxiliar têm alta médica após a covid-19

Arcebispo de Salvador e bispo auxiliar têm alta médica após a covid-19

O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, teve alta médica sexta-feira (11), após ter sido infectado pela Covid-19 no final de maio. O bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho, também teve alta médica após vencer a mesma doença.

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, eles passaram por mais uma avaliação médica na manhã desta sexta. O médico Roberto Badaró, que os acompanha, autorizou eles a realizarem, aos poucos, algumas atividades.

Apesar de não estarem mais infectados, Dom Sergio e Dom Valter irão continuar, por mais 15 dias, com a fisioterapia respiratória e irão seguir com apenas um medicamento durante 30 dias.

O cardeal Dom Sergio da Rocha tomou posse como arcebispo de Salvador e primaz do Brasil em junho de 2020, em substituição a Dom Murilo Krieger, que se aposentou.

O cardeal Sérgio da Rocha é natural de São Paulo. Ele concluiu os estudos de Filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos e os de Teologia no Instituto de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Em seguida, obteve um Licenciado em Teologia Moral na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção em São Paulo e um Doutorado na mesma disciplina na Academia Alfonsiana em Roma.

Ele é membro da Congregação para o Clero, do Conselho Ordinário da Secretaria-Geral do Sínodo dos Bispos e da Pontifícia Comissão para a América Latina.

Já em março deste ano, Dom Sergio da Rocha foi nomeado membro da Congregação para os Bispos pelo Papa Francisco. A Congregação para os Bispos é um dos principais organismos da Cúria Romana, que cuida da criação das dioceses, da nomeação de bispos, das visitas “ad Limina” e dos encontros de bispos novos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *