28 de março de 2024
  • :
  • :

Série B: Vitória joga contra o Operário-PR no Barradão

Série B: Vitória joga contra o Operário-PR no Barradão

Neste domingo (13), o Vitória recebe o Operário-PR no Barradão, às 20h30, pela 3ª rodada do Brasileiro. O time busca sua primeira vitória na competição, embalado pela boa estreia do técnico Ramon Menezes e pela vaga no torneio vizinho.

Até aqui, o Leão fez dois jogos pela Segundona. Empatou o primeiro, com o Guarani (1×1), fora de casa, e perdeu o seguinte, para o Náutico (0x1), em Salvador. Com um ponto, iniciou a rodada na 14ª colocação.

Antes do jogo contra o Inter, Ramon teve apenas um treino à frente do time. Apesar do pouco tempo, decidiu escalar a equipe com três zagueiros. “A minha ideia era não tomar gols. Se não tomamos, uma hora ou outra, com a agressividade e a transição muito rápida que essa equipe tem, poderíamos fazer o gol”, explicou ele após a partida.

A formação, porém, acabou deixando o Vitória pouco ofensivo na primeira etapa. No intervalo, o técnico desmanchou o esquema. E, com a expulsão de Pedro Henrique no colorado, o rubro-negro começou a chegar mais ao ataque. Dinei também entrou, no lugar do volante Pablo, o que foi decisivo para a classificação: o centroavante acertou um foguete de fora da área, a bola bateu na trave e sobrou limpa para Samuel abrir o placar.

Johnny chegou a empatar. Mas Eduardo, que havia acabado de entrar na partida, recolocou o Vitória na frente do marcador. Outro reserva, Guilherme Santos, selou o placar.

Agora, o Reizinho da Toca terá um único treinamento, neste sábado, antes de enfrentar o Operário-PR. Terá que decidir se mantém o Leão com a formação inicial escalada contra o Inter, mais defensiva, ou se volta com a linha de quatro, com mais agressividade.

Ronaldo, Pedrinho e Soares são dúvidas para o duelo. O goleiro ficou de fora diante do Inter por desconforto muscular, enquanto o lateral esquerdo se recupera de um trauma no tornozelo. Já o meia saiu de maca durante a partida, após sentir dores na virilha.

Uma possível escalação do Vitória tem: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo e Soares (Fernando Neto); Guilherme Santos, Samuel e Ygor Catatau.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *