20 de abril de 2024
  • :
  • :

Série B: Vitória encara o Brusque neste sábado no Barradão

Série B: Vitória encara o Brusque neste sábado no Barradão

O Vitória vai enfrentar o Brusque pela primeira vez na história. Os times vão se encontrar neste sábado (19), às 19h, no Barradão, pela 5ª rodada da Série B. Além de inédito, o duelo colocará, frente a frente em campo, duas equipes em situações opostas.

O clube que carrega o nome da cidade catarinense onde foi fundado está 100% na competição, tendo ganhado três partidas – o confronto pela 4ª rodada, contra o Coritiba, foi adiado. Com nove pontos, aparece na vice-liderança do campeonato.

Já o Leão vive um momento difícil. Ainda não venceu na Série B, com três empates e uma derrota. Também tem o pior ataque, ao lado de CSA e Sampaio Corrêa: só marcou um gol. Não balança a rede rival há três jogos.

Com a campanha ruim, o Vitória chega para a rodada dentro da zona de rebaixamento, em 17º. A posição faz lembrar dos últimos dois anos, quando o time brigou contra o rebaixamento para a Série C.

Mas há muito campeonato pela frente e, para o técnico Ramon Menezes, a equipe ainda tem bastante a evoluir. “Quando você vê a tabela, lógico que é muito ruim. Mas estou analisando de outra maneira. É o começo de um trabalho. Estamos indo para o nosso quarto jogo no comando do Vitória. Praticamente dez dias nessa volta ao clube, jogo em cima de jogo. Tenho conversado muito com os atletas, passado confiança de que o trabalho vai crescer. Então tem sido muito em cima disso, de conversas, principalmente neste começo, para o entendimento tático dos atletas dentro do campo”, pontuou Ramon.

O treinador tem à disposição o zagueiro Thalisson Kelven, recém-contratado e já regularizado. Os atacantes Ronan e Wesley Pionteck, voltando de lesão, treinaram durante a semana, mas não devem ser titulares. Já o lateral direito Raul Prata segue de fora, recuperando-se de uma lesão no tornozelo que o tirou do empate contra o Remo.

O Vitória encerrou a preparação na sexta-feira. Em um primeiro momento, o treinador exibiu um vídeo sobre o adversário. Em seguida, comandou um treino tático, ajustando os aspectos ofensivos e defensivos. Os jogadores também trabalharam bolas paradas.

“A gente entende que cada jogo é diferente. Nós estudamos muito esse adversário. Passei muita coisa para os nossos jogadores, correções diante do Remo. A nossa expectativa é de fazer um grande jogo diante do Brusque. E aqueles jogadores que forem para o campo, tenho certeza, vão representar muito bem a camisa do Vitória”, afirmou Ramon.

Contra o Brusque, uma possível escalação tem: Lucas Arcanjo, Gabriel Inocêncio, Marcelo Alves, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles e Soares; Guilherme Santos e Samuel.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *