29 de março de 2024
  • :
  • :

Salvador investe meio milhão de reais em requalificações do Samu em 2021

Salvador investe meio milhão de reais em requalificações do Samu em 2021

O período de pandemia exigiu ainda mais dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Salvador para obter resolutividade satisfatória nos atendimentos de rotina e de pacientes suspeitos de Covid-19. Para incentivar os trabalhadores da linha de frente de combate ao vírus, a Secretaria Municipal da Saúde investiu meio milhão de reais em infraestrutura só neste ano.

A verba foi aplicada na pintura geral, revisão da instalação elétrica e de ar, bem como requalificação do telhado no complexo central do Samu localizado no bairro do Pau Miúdo, além de melhorias das bases descentralizadas do serviço. O aporte financeiro também garantiu que a estrutura para lavagem das ambulâncias se tornasse realidade para reforçar o critério sanitário e evitar contaminação de pacientes e trabalhadores.

“Mesmo diante de uma situação de tanta complexidade, continuamos encarando essa pandemia com muita seriedade e compromisso. Essa é mais uma ação que adotamos em prol da população e dos profissionais que tem se dedicado ao enfrentamento, dessa que com certeza é a maior crise de saude pública vivida nos últimos 100 anos. Sabemos da importância de que as viaturas estejam em boas condições e funcionando a todo vapor, porque é o momento em que as pessoas estão mais precisando dessa locomoção para serem socorridas”, destaca Ivan Paiva, coordenador do Samu Salvador.

Para tornar a rotina dos profissionais mais fácil, a gestão implantou neste ano um novo sistema para otimizar os mais de 10 mil atendimentos mensais que necessitam de regulação e comunicação com as ambulâncias. “Essa ação se soma ao empenho de entregar espaços com tecnologia de ponta, com a contratação também de pessoas para operar o quadro e engajar mais esforços para a fluidez no trabalho”, diz Paiva.

Em fase final, a ampliação do Centro de Material e Esterilização (CME) será entregue no próximo mês com equipamentos modernizados para assegurar a limpeza adequada dos objetos utilizados no socorro às vítimas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *