5 de maio de 2024
  • :
  • :

ALBA: Alden diz no Conselho de Ética que acusações são “revanchismo político”

ALBA: Alden diz no Conselho de Ética que acusações são “revanchismo político”

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) se defendeu nesta quarta-feira (07) das acusações que responde no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) por quebra de decoro parlamentar.

Em depoimento, o parlamentar afirmou que a falta de menção a nomes de parlamentares no vídeo publicado nas redes sociais, onde acusa colegas da Bancada de Oposição na Alba de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador, seria “motivo suficiente para afastar qualquer possibilidade de punição”.

“Um fato isolado não pode ser motivo para revanchismo político ou ideológico”, disse.

O deputado bolsonarista, que se autoproclama de direita e conservador, disse ainda que pode às vezes “parecer critico demais”, mas jamais saiu de um contexto político para o pessoal.

“Jamais tive a intenção de ofender ou atingir a reputação dos colegas desta Casa. Se o fiz, peço as sinceras desculpas. Meus discursos, o papel fiscalizador e a forma de atuação podem até levar a certo desconforto no ambiente político, mas sempre falarei o que for necessário. Esse é o papel de deputado estadual, que está previsto no Artigo 71 da Constituição Estadual”, se defendeu.

A sessão no Conselho de Ética durou quase três horas. De acordo com o presidente, deputado Marquinhos Viana (PSB), o relator do processo, deputado Luciano Simões Filho (MDB), deverá apresentar seu parecer.

Foto: Reprodução da TV ALBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *