28 de março de 2024
  • :
  • :

Fase Verde: Salvador libera eventos sociais com até 100 pessoas

Fase Verde: Salvador libera eventos sociais com até 100 pessoas

Após Salvador entrar na fase verde das medidas de restrição causadas pela covid-19, após decreto do prefeito Bruno Reis (DEM) também foi autorizada a presença de até 100 pessoas em eventos sociais no período de 9 a 14 deste mês.

A partir do próximo dia 15, o público desses eventos poderá ser de até 200 pessoas, desde que o percentual de ocupação de leitos de UTI Covid adulto esteja em patamar igual ou inferior a 60% (sessenta por cento), considerando o total de leitos disponíveis na data de publicação do decreto. As informações completas estarão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).

Mudança – A mudança da fase amarela para a fase verde foi adotada após as taxas de ocupação de leitos de UTI e de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 na cidade apresentarem 58% cada. Além disso, contribuiu para a medida o novo toque de recolher estadual, que passará para a faixa de 0h às 5h.

Outras atividades voltam a funcionar como circos, campos e quadras municipais, parques municipais, museus, espaços culturais e teatros, dentre outros.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *