29 de abril de 2024
  • :
  • :

São Paulo vai vacinar jovens de 12 a 17 anos a partir de agosto

São Paulo vai vacinar jovens de 12 a 17 anos a partir de agosto

O governo de São Paulo pretende começar a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos no dia 23 de agosto. A vacinação nessa faixa etária já é permitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apenas com a vacina da Pfizer.

O anúncio será feito neste domingo (11), segundo apuração da CNN Brasil, em entrevista do governador João Doria às 13h.

Brasil continua em 67º lugar em ranking global de aplicação de vacinas da Covid
Menor nível desde março, média móvel de mortes por Covid chega a 1.329
Austrália registra primeira morte por Covid-19 em 2021
O calendário de vacinação para adultos também será antecipado. A vacinação com pelo menos uma dose deve acontecer em todas as pessoas com mais de 18 anos até 20 de agosto. Antes, a data prevista era 15 de setembro.

Além disso, o governo paulista decidiu não antecipar o intervalo de doses entre as vacinas da Astrazeneca e Pfizer. Com isso, o prazo de três meses entre a primeira e a segunda dose será mantido. A medida foi cogitada para controlar a transmissão da variante Delta, que já circula em São Paulo.

O governo paulista promoverá uma reunião às 12h para confirmar o novo calendário, antes do anúncio marcado para as 13h.

O Ministério da Saúde já descartou a possibilidade de reduzir esse tempo entre as doses. O intervalo maior também possibilita a vacinação em um número maior de pessoas, em um momento em que ainda há limitação de vacinas no país.

A ideia de integrantes do governo paulista é antecipar o intervalo apenas após a vacinação de toda a população adulta, ou seja, em setembro. O Ministério da Saúde ainda resiste a uma mudança.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *