19 de abril de 2024
  • :
  • :

#CubaLibre: Juliana Paes ironiza “silêncio” da esquerda após protestos em Cuba

#CubaLibre: Juliana Paes ironiza “silêncio” da esquerda após protestos em Cuba

A atriz Juliana Paes está entre os assuntos mais comentados do Twitter após interagir com uma publicação da economista Renata Barreto sobre os protestos e o regime em Cuba. A atriz fez um comentário sarcástico direcionado aos usuários da plataforma de ideologias de esquerda e à suposta falta de posicionamento em relação as manifestações no território cubano.

Juliana alfinetou aqueles que permanecem em silêncio sobre o regime no país: “Mas hoje tá um silêncio naquele Twitter… (ou tô delirando?) #cubalibre”, disse, acrescentando alguns emojis de risos.

Na postagem, a economista argumenta sobre o seu entendimento de contradições entre os socialistas que moram no Brasil e o regime cubano. “NÃO DESVIE O OLHAR. Cuba é refém da ideologia que você defende. Tenha vergonha!”, diz Renata.

‘Não sou bolsominion’ – O comentário da atriz gerou engajamento nas redes sociais. Alguns usuários voltaram a alegar que a falta de posicionamento da atriz era na verdade uma tentativa de esconder seu lado ideológico e em favor do presidente Jair Bolsonaro. “Juliana Paes se veste de bolsominion, anda com bolsominion, fala igual bolsominion, MAS NÃO É BOLSOMINION”, ironizou um usuário.

No mês passado, Juliana Paes disse não ser “bolsominion”. A atribuição foi dada após a atriz receber criticas por defender a médica Nise Yamaguchi, durante depoimento na Comissão parlamentar de inquérito da Covid: “Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado. É um maniqueísmo. Eu não sou bolsominion, como adoram acreditar”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *