29 de abril de 2024
  • :
  • :

Fecomércio-Bahia vai debater o marco legal das startups

Fecomércio-Bahia vai debater o marco legal das startups

O presidente da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio), Carlos de Souza Andrade, vai abrir os debates sobre o ‘marco legal das startups’, em videoconferência programada para a próxima terça-feira (20), às 19 horas, no canal YouTube da instituição.

O objetivo do encontro entre autoridades da área de ciência e tecnologia é tentar dimensionar os impactos da nova legislação para os empreendedores baianos.

Confirmaram participação a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Adélia Pinheiro; o secretário de Inovação e Tecnologia de Salvador, Samuel Araújo; e o secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim.

O convite para organizar o painel digital, aceito por alguns dos principais gestores públicos da área, partiu do Centro de Inovação (Inovacom), por meio da Câmara de Inovação e Tecnologia, em sociedade com o Sebrae e a empresa Fiedra Advocacia Empresarial.

O coordenador da Câmara de Inovação e Tecnologia da Fecomércio, Rodrigo Paolilo, e o sócio da Fiedra, Emiro Neto, serão responsáveis pela mediação do encontro, acessado gratuitamente pelos cidadãos internautas.

Durante o encontro, será lançada uma cartilha sobre o marco legal, elaborada pela Fecomércio, em parceria com a Fiedra, a fim de informar, com didatismo e clareza, as principais propostas da nova legislação.

De acordo com os organizadores do encontro, o marco legal das startups surgiu como uma tentativa de reduzir as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores da inovação, objetivo destas organizações voltadas para a formatação de empresas e atração de investimentos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *