28 de março de 2024
  • :
  • :

Feira terá missas e procissões em homenagem a Nossa Senhora de Santana

Feira terá missas e procissões em homenagem a Nossa Senhora de Santana

A cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, celebra à padroeira do município. Na noite desta sexta-feira (23), a missa, dedicada a Nossa Senhora de Santana, homenageou os idosos e as instituições de caridade.

No sábado (24), haverá uma missa às 18h dedicada aos jovens, seminaristas e as vocações. Já no domingo (25), serão celebradas três missas: 7h, 10h e 18h.

Na segunda-feira (26), dia do encerramento da festa de Nossa Senhora de Santana, vai ter alvorada 6h, celebração solene 8h30, procissão motorizada 9h45 , benção solene 12h e missa 17h.

O trajeto da procissão motorizada começa na Catedral de Santana, depois os veículos fazem paradas na Igreja Senhor dos Passos e em frente ao Hospital São Mateus, onde os homenageados serão os pacientes e profissionais de saúde.

Também haverá paradas na Igreja dos Capuchinhos e na Escola Ana Brandão, no bairro Tomba, onde os fundadores da cidade serão lembrados.

A quinta parada será no Cemitério Piedade, onde ocorrerá uma oração em respeito às vítimas da Covid-19. Por fim, ocorrerá a celebração de encerramento na Catedral de Santana.

Pelo segundo ano consecutivo em virtude da pandemia, o tradicional novenário não foi realizado como acontecia em anos anteriores. Após uma reunião com o Comitê de Combate ao Coronavírus da cidade, foi decidido que a Catedral de Santana comportará até 100 fiéis por noite durante os festejos da padroeira.

Para participar presencialmente, os devotos devem acessar o Aplicativo da Catedral (disponível nas lojas de celulares com sistema Android ou IOS) ou o Portal da Catedral de Sant’Ana, para fazer agendamento para cada noite. A marcação deve ser feita com três dias de antecedência.

Todas as celebrações serão transmitidas pelo Portal da Catedral e por uma plataforma de vídeos na internet.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *