19 de abril de 2024
  • :
  • :

Tinoco defende retorno de aulas 100% presenciais na Bahia

Tinoco defende retorno de aulas 100% presenciais na Bahia

O vereador por Salvador Claudio Tinoco (Democratas) defendeu o retorno das aulas 100% presenciais no estado da Bahia. Tinoco critica a gestão das aulas virtuais pelo governo, e lembra que o estado tirou nota zero no Índice de Educação à Distância da Fundação Getúlio Vargas.

“No nosso estado, estudantes ficaram dezesseis meses sem aulas presenciais. Grande parte delas, que utilizam do sistema estadual de ensino, passaram a maior parte deste tempo sem acesso sequer a aulas virtuais”, escreveu o vereador de Salvador em um artigo publicado nesta terça-feira (27) no Jornal Correio.

O vereador ainda citou a pesquisa “Educação não presencial na perspectiva dos estudantes e suas famílias”, desenvolvida pela Fundação Lemann, Itaú Social, DataFolha e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e divulgada no mês de junho, que apontou que 43% dos alunos de escolas de baixo nível socioeconômico não evoluíram na aprendizagem, não estão motivados e manifestaram a possibilidade de até mesmo desistir dos estudos.

“O que precisamos na Bahia é de um pacto pela educação. Defendo que os nossos alunos estejam nas salas com 100% das aulas presenciais. Todos nós: governos, pais e responsáveis, além dos profissionais de educação, devemos fazer um pacto pela educação e para mitigar os efeitos causados pela pandemia, pela ausência de aulas virtuais no caso do ensino estadual, e pela demora na volta às aulas no estado. Devemos lutar contra o atraso ocasionado pela ausência das aulas”, defendeu o vereador.

Tinoco foi Superintendente de Articulação Municipal da Secretaria da Educação da Bahia de 1999 a 2003, nos governos de César Borges e Otto Alencar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *