Após especulações de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá se filiar ao PP para as eleições de 2022, o presidente do partido na Bahia e vice-governador do estado, João Leão, afirmou que isso não deverá acontecer.
Em entrevista para a Globo News na manhã desta quinta-feira (29), Leão reforçou o que chamou de “caráter democrático” do partido e reiterou que a cúpula do PP não irá aceitar que o presidente chegue querendo comandar a legenda.
“O Bolsonaro não vai vir para o PP. Nós não vamos aceitar que venha alguém para comandar o partido. Não existe isso dentro do PP. O Ciro Nogueira é um democrata. Casa estado opina da maneira que quer”, ponderou.
O vice-governador rejeitou também qualquer especulação de que o PP baiano vá se desvincular do governo Rui Costa (PT), algo que foi ventilado pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) ao dizer que alianças regionais precisariam ser revistas antes da filiação do pai.
“Aqui na Bahia nós temos uma aliança com o PT. O Rui Costa é um grande governador. Não podemos mudar aqui o sistema que está funcionando”, pontuou Leão.