30 de abril de 2024
  • :
  • :

Tóquio: Rebeca Andrade conquista medalha de prata na ginástica artística

Tóquio: Rebeca Andrade conquista medalha de prata na ginástica artística

A brasileira Rebeca Andrade conquistou a prata na final da ginástica artística individual em Tóquio, nesta quinta-feira (29). É a primeira medalha do Brasil na prova individual.

Na apresentação do solo, ao som de Baile de Favela, a brasileira teve alguns deslizes, mas conseguiu conquistar a prata. A nota final de Rebeca foi de 13.666. A brasileira ja tinha acumulado 43.632 pontos dos aparelhos anteriores.

Rebeca ficou atrás apenas da americana Sunisa Lee. Durante as classificatórias, a também americana Simone Biles estava liderando as provas, mas desistiu de participar da final individual, para cuidar da sua saúde mental.

“A gente treina bastante para dar o nosso melhor. Na pandemia foi muito complicado, ficamos paradas um tempo. Mas é uma alegria enorme estar aqui. Tenho aí algumas finais, estou bem feliz, mas é um dia após o outro”, disse Rebeca após as atuações que levaram à vice-liderança no ranking geral.

Histórico – A ginasta de Guarulhos é apontada como um dos maiores talentos da atual geração da ginástica brasileira. Não por acaso, ela ainda participará em Tóquio das finais no salto e solo, a partir de 1º de agosto, confirmando o seu enorme poder de superação durante o último ciclo olímpico.

A ginasta já passou por três cirurgias de joelho, a última delas em 2019, que acabaram prejudicando sua participação em competições no exterior.

O adiantamento da Olimpíada em um ano por causa da pandemia, porém, permitiu que ela pudesse se recuperar totalmente para participar das seletivas. Dificuldades na vida não assustam Rebeca, filha de dona Rosa e com mais seis irmãos. Ela só espera ter mais um dia maravilhoso em Tóquio quando tiver de se apresentar novamente. Isso pode significar medalha.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *