25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Vitória demite o técnico Ramon Menezes, diz jornal

Vitória demite o técnico Ramon Menezes, diz jornal

Ramon Menezes não é mais o treinador do Vitória. O jornal Correio apurou que o ídolo rubro-negro foi demitido do cargo na noite de quarta-feira (4), quando deixou o alojamento da Toca do Leão, onde estava morando. O desligamento ocorre um dia após a eliminação do time nas oitavas de final para o Grêmio na Copa do Brasil. A demissão foi divulgada inicialmente pelo site Galáticos Online.

Ramon Menezes deixa a Toca do Leão após cinco derrotas, seis empates e apenas três triunfos. Em 16 jogos, o aproveitamento foi de 31,2%. A situação atual do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro é delicada. Em 15º lugar, o rubro-negro soma os mesmos 13 pontos de Ponte Preta, Londrina e Cruzeiro. Os últimos dois são integrantes da zona de rebaixamento.

O Reizinho da Toca, como era conhecido na época em que ainda calçava chuteiras, foi anunciado como novo treinador do Vitória em 8 de junho. Ele estreou no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e conduziu o time à classificação às oitavas de final após reverter placar adverso da primeira partida e vencer o Internacional por 3×1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time, no entanto, não manteve a boa atuação.

Na ocasião, Ramon Menezes substituiu Rodrigo Chagas, demitido após a 2ª rodada da Série B. O ex-técnico entrou de férias após deixar o posto. No mês passado, quando retornou, definiu a saída do clube para seguir a carreira de treinador profissional. Com aproveitamento de 51% em 30 jogos, ele é o comandante com melhor desempenho na gestão do atual presidente Paulo Carneiro.

Fontes relatam que, após discussões, a relação entre presidente e técnico está estremecida. A reportagem também apurou que a rescisão não chegou a ser concluída. As partes ainda negociam um acordo. Procurado, Rodrigo Chagas informou ao CORREIO que não recebeu proposta para retornar ao cargo após a demissão de Ramon Menezes.

O acordo entre Vitória e Rodrigo Chagas pode ganhar maior importância por conta da nova regra que limita a contratação de treinadores pelos clubes.

De acordo com a CBF, “(…) o clube começará o Brasileiro com um técnico inscrito e, caso demita este treinador, poderá inscrever apenas mais um técnico. Se houver uma segunda demissão, o profissional substituto tem que estar trabalhando no clube há pelo menos seis meses. Em caso de pedido de demissão por parte do treinador, o clube não sofrerá limitação para inscrever um novo técnico”.

Portanto, a única forma do Vitória contratar um terceiro treinador para comandar o time nesta Série B é se Rodrigo Chagas ou Ramon Menezes declararem em rescisão contratual que pediram demissão. Do contrário, o clube terá que colocar como treinador alguém que já é funcionário do clube atualmente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *