19 de abril de 2024
  • :
  • :

Tiago Correia comemora redução do valor do pedágio nas BRs 324 e 116

Tiago Correia comemora redução do valor do pedágio nas BRs 324 e 116

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) comemorou nesta terça-feira (10) a decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de baixar o valor dos pedágios cobrados pela Concessionária ViaBahia nas BRs 324 e 116. Os novos valores começam a vigorar na próxima sexta-feira (14).

“Sempre defendi o rompimento do contrato de concessão e já fiz diversos pronunciamentos sobre o tema na Assembleia. A ViaBahia presta um péssimo serviço e a redução do valor do pedágio é o primeiro passo para o rompimento total do contrato”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Tiago Correia, desde que assumiu a concessão, a ViaBahia tem desrespeitado o contrato. “Na BR 116, por exemplo, o trecho de Vitória Conquista ao norte do estado de Minas Gerais já deveria estar duplicado há muito tempo. Isso não aconteceu. Já houve ação judicial e a ViaBahia vem protelando. Não dá para ter a ViaBahia cobrando pedágio prestando um péssimo serviço”, completou.

Nesta terça-feira, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou a redução do valor do pedágio. “É um contrato que arrecadou 90% dos recursos previstos no plano de negócio e eles executaram só 30% das obras previstas. Além disso, não fizeram nenhuma duplicação condicionada. Deixaram de executar 441 quilômetros de duplicação e simplesmente não realizaram mais de R$ 750 milhões de investimentos”, destacou Tiago Correia.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *