18 de abril de 2024
  • :
  • :

PM inicia operação para reforçar segurança no Centro Histórico de Salvador

PM inicia operação para reforçar segurança no Centro Histórico de Salvador

Uma operação da Polícia Militar, intitulada de ‘Operação Centro Histórico de Salvador Forte’, foi lançada na manhã desta quinta-feira (12), no Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho, em Salvador, para reforçar o policiamento na localidade. A ação conta com 120 policiais militares.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), dentre os policiais militares estão profissionais do 18º Batalhão da PM e unidades especializadas, como os Batalhões de Choque ( BPChq) e de Policiamento Turístico (Beptur), e o Esquadrão de Polícia Montada.

Segundo o subsecretário da Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, a medida foi estabelecida em razão do Centro Histórico, para além de um local turístico, possuir “grande representatividade cultural e comercial, sem deixar de ser um espaço habitado”.

Participaram da apresentação da operação o subsecretário da Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, o subcomandante da PM, coronel Nilton Machado, o comandante de Operações da PM, coronel Manoel Xavier Filho; dentre outras autoridades. Comerciantes locais também acompanharam a cerimônia.

Foto: Divulgação/PM-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *