26 de abril de 2024
  • :
  • :

ABM e LANNEB vão realizar mesa redonda sobre “Doença de Alzheimer” no dia 25

ABM e LANNEB vão realizar mesa redonda sobre “Doença de Alzheimer” no dia 25

A Associação Bahiana de Medicina (ABM), em parceria com a Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia da Bahia (LANNEB), vai realizar, no dia 25 de agosto, às 19h, a Mesa Redonda “Doença de Alzheimer”.

O evento será on-line, aberto a todos, com transmissão pelo canal da ABM no youtube e instagram (@abmedicina). Não precisa de inscrição prévia e os participantes terão direito a certificado (necessário preencher um formulário que ficará disponível exclusivamente durante o evento).

A Mesa Redonda, que será coordenada pelo diretor de assuntos de saúde pública da ABM, Dr. Guilhardo Fontes, contará com uma introdução ao tema, realizada pela integrante do Setor de Comunicação da LANNEB, Ilana Oliveira de Carvalho.

Em seguida, a Dra. Manuela Magalhães irá abordar as “Novidades no tratamento de Alzheimer”, e, posteriormente, será a vez de Dra. Josecy Peixoto falar sobre o “Impacto da doença de Alzheimer no paciente e na família”.

Ao final da aula, a mesa será aberta para debate, com participação da Sênior da LANNEB, Carolina Correia Menezes, e do secretário da Liga, Renato Felipe Bittencourt Mascarenhas.

Palestrantes – Josecy Peixoto é médica geriatra titulada pela SBGG/AMB, Graduada em Medicina pela UFBA; Mestre em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia; Professora assistente da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências e Universidade de Salvador (UNIFACS); Coordenadora da Residência Médica em Geriatria e Gerontologia das Obras Sociais Irmã Dulce; Doutora em Medicina e Saúde Humana pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Manuela Magalhães tem graduação em Medicina pela Escola de Medicina e Saúde Pública – Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (1989); Título de Especialista em Geriatria e Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (1994); Mestrado em Medicina e Saúde pela UFBA (2006) e Doutorado em Saúde Pública com área de concentração em Epidemiologia pelo ISC-UFBA (2018); Professora adjunta de Geriatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia e da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública; médica geriatra da Clínica do Idoso e médica e preceptora da Residência Médica em Geriatria e Gerontologia das Obras Sociais Irmã Dulce.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *