16 de abril de 2024
  • :
  • :

ALBA vai promover campanha de vacinação contra a gripe H1N1

ALBA vai promover campanha de vacinação contra a gripe H1N1

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) vai promover entre os dias 24 e 26 de agosto, uma campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Mesmo tendo como foco os servidores da Casa, a campanha será aberta ao público em geral e é fruto de uma parceria da Presidência da ALBA com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. Para se vacinar, só é necessário levar algum documento pessoal, como a carteira de identidade.

A vacina contra o H1N1 será aplicada no estacionamento da Assembleia, entre 13h e 17h, com atendimento para pedestres, excluindo o chamado drive-thru. Para tanto, toda estrutura será montada para garantir conforto e celeridade na aplicação das doses, com tenda, cadeiras e mesas.

De acordo com a diretora de promoção da Saúde da ALBA, Patrícia Nora de Andrade, a expectativa é que cerca de 200 doses sejam aplicadas por dia, totalizando 600 ao final da campanha. Ela alertou que é necessário o intervalo de 15 dias entre uma vacina e outra – portanto, quem se vacinou contra a Covid-19 ou pretende se vacinar antes desse período não é recomendável tomar a dose contra a H1N1.

Patrícia pediu aos servidores que levem seus familiares e avisem amigos e vizinhos sobre a vacinação. “Minha expectativa é que, neste primeiro dia, o movimento seja menor e vá crescendo porque as pessoas vão avisando umas às outras e ampliando a participação”, observou.

Segundo ela, a iniciativa de promover a campanha nas dependências da Casa partiu do presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes (PSD), que procurou o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates. “A partir dessa solicitação, o município gentilmente cedeu as doses e as equipes para aplicação da vacina”, acrescentou.

A diretora de promoção da Saúde da ALBA lembrou a importância da população se imunizar também contra o H1N1. “Como o foco está muito na Covid-19 as pessoas se esquecem de se imunizar contra a gripe H1N1, doença que também é perigosa”, alertou Patrícia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *