25 de abril de 2024
  • :
  • :

TCA abre inscrições para cursos gratuitos de iniciação em música sinfônica

TCA abre inscrições para cursos gratuitos de iniciação em música sinfônica

O Teatro Castro Alves (TCA) oferece três cursos gratuitos de iniciação ao universo da música sinfônica, que serão ministrados de forma remota em 2021. As inscrições serão abertas na próxima quarta-feira (25) e seguirão até o dia 29 de agosto, no site do TCA.

Segundo o TCA, as pessoas interessadas não precisam ter conhecimento musical prévio, pois o intuito da atividade é introduzir apreciação e prática de instrumento. Cada curso terá a participação de 370 alunos, no total. As aulas seguirão até o mês de dezembro de 2021, por meio de uma plataforma de videochamada.

Serão oferecidas turmas matutinas e noturnas: “A linguagem musical da orquestra sinfônica”, com Alexandre Loureiro, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h; “História da música: compositoras e compositores”, com Karina Seixas, às terças-feiras, das 19h às 21h, e quintas, das 10h às 12h; e “Iniciação a flauta doce”, com Uibitu Smetak, às quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h30.

O candidato poderá se inscrever em somente uma das turmas disponíveis. Não serão validadas inscrições de quem já participou de cada curso. Os interessados receberão por e-mail retorno sobre a vaga até 6 de setembro, e deverão confirmar interesse na participação.

A aula inaugural do projeto acontecerá no dia 10 de setembro, às 10h, com as boas-vindas aos novos participantes e orientações técnicas sobre a rotina das atividades. O encontro vai reunir três professores, que são músicos vinculados à Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *