18 de abril de 2024
  • :
  • :

Três morrem em tiroteio com a PM em Valéria e outros quatro na Cidade Nova

Três morrem em tiroteio com a PM em Valéria e outros quatro na Cidade Nova

Três homens morreram em um tiroteio com policiais no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desse domingo (22). Outras três pessoas também foram presas durante a ação, que faz parte de uma operação especial de reforço da segurança na região.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as equipes seguiam receberam informações sobre três homens que fugiram de Valéria e se escondiam em numa casa no bairro de Cajazeiras.

No local, agentes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque da PM e das Rondas Especiais (Rondesp) Central encontraram o trio e apreenderam duas submetralhadoras e drogas. Um dos homens estava ferido.

“Eles nos informaram que eram da localidade conhecida como Lavrador, em Valéria, e que outros comparsas estariam lá com mais armas. Conduzimos os três para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP_ e demos continuidade com as buscas pelos outros homens”, disse o comandante do Batalhão de Choque da PM, coronel Wildon Teixeira.

A partir dessas informações, policiais que integram a ‘Operação Grifo’, voltada ao combate do tráfico de drogas e organizações criminosas, seguiram para o local indicado. Os agentes foram recebidos com tiros por cerca de 20 criminosos, que fugiram pulando muros das casas da localidade.

No confronto, três homens foram baleados e socorridos até o Hospital do Subúrbio, porém, não resistiram aos ferimentos, de acordo com a secretaria.

Durante a ação, os policiais apreenderam duas pistolas, um revólver calibre, um rifle de airsoft, dois rádios comunicadores, 85 munições, sete uniformes camuflados, um colete balístico, 144 trouxinhas de maconha e 127 de cocaína, embalagens para drogas, além de sete celulares e R$ 56 em dinheiro. O material foi encaminhado para o DHPP.

Cidade Nova – Quatro homens morreram durante uma troca de tiros com policiais militares, no bairro de Cidade Nova, em Salvador. O caso ocorreu na tarde de sábado (22). Armas, munições e um rádio comunicador foram apreendidos durante a ação, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Segundo o órgão, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) recebeu informações de que havia um grupo de 15 suspeitos de integrar uma organização criminosa, circulando armados pelo bairro.

Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS), da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) e do Grupamento Aéreo (Graer) encontraram os homens na Avenida Serrão, nas imediações do Cemitério Quinta dos Lázaros.

Ao notarem a presença das guarnições, eles atiraram contra os policiais e fugiram para uma área de mata. Houve confronto e durante as buscas, quatro deles foram encontrados baleados. Segundo a Rondesp BTS, eles foram socorridos para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiram.

Ainda conforme a SSP-BA, quatro revólveres calibre 38, 17 cartuchos, um rádio comunicador, drogas e celulares foram apreendidos com os suspeitos durante a ação. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.

Foto: Divulgação/SSP-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *