26 de abril de 2024
  • :
  • :

Embasa vai interromper o abastecimento em dez cidades nesta quinta

Embasa vai interromper o abastecimento em dez cidades nesta quinta

O fornecimento de água será interrompido, nesta quinta-feira (26), em dez municípios baianos, para a realização de procedimentos, conforme informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Para a instalação de equipamentos de controle, os municípios baianos de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Gavião, Nova Fátima, São Domingos e Valente terão o abastecimento de água afetado.

Nestas cidades, o abastecimento será interrompido a partir das 7h e será retomado de maneira gradativa após a conclusão dos serviços, prevista para as 18 horas. A completa normalização do serviço deve ocorrer em até 24 horas após a conclusão dos serviços.

Já em Feira de Santana, no Centro-Norte baiano, o abastecimento de água será temporariamente suspenso em alguns bairros da cidade a partir das 6h, para possibilitar a conexão de novas redes distribuidoras que fazem parte da obra do Centro de Reservação do Tomba.

Os seguintes bairros serão afetados pela intervenção: Jardim Acácia, Chácara São Cosme, Centro, Tanque da Nação, Rua Nova, Feira IV e Jardim Cruzeiro. As intervenções serão concluídas no início da noite da própria quinta, quando o abastecimento começará a ser normalizado de forma gradativa.

A completa normalização do abastecimento também deve ocorrer em até 24 horas após a finalização dos serviços. “A Embasa recomenda aos moradores que reforcem o uso econômico da água armazenada nos reservatórios domiciliares”, alerta a empresa.

A interrupção do fornecimento de água também acontece em cinco bairros da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para a execução da interligação de uma nova rede distribuidora ao sistema de abastecimento de água.

Neste caso, o abastecimento será suspenso às 8h e deve retornar às 20h. Parque das Palmeiras, Polo Plast, Jardim Limoeiro, Espaço Alpha e Parque Rio Capivara (Bairro Novo) serão as localidades afetadas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *