25 de abril de 2024
  • :
  • :

Obras da Setur na Baía de Todos-os-Santos são destaque em workshop náutico

Obras da Setur na Baía de Todos-os-Santos são destaque em workshop náutico

Doze obras de infraestrutura realizadas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na Baía de Todos-os-Santos, no âmbito do Prodetur Nacional, foram destaque no I Workshop Náutico da Bahia, promovido na terça-feira (24), no Cerimonial Cloc, em Salvador. O evento reuniu especialistas, empresários e autoridades, com público limitado e seguindo protocolos de prevenção à Covid-19.

O secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, falou sobre a abrangência do Prodetur, que representa um investimento de 70 milhões de dólares. “Estamos construindo bases náuticas, terminais e ancoradouros, com ações de urbanização nos municípios do entorno da Baía de Todos-os-Santos. São intervenções que darão sustentabilidade turística à região, com alcance social, ambiental e cultural, para a geração de emprego e renda ”.

O workshop náutico promoveu o debate sobre as potencialidades do setor no Estado, o cenário no período pós-pandemia e a elaboração de um calendário de eventos. O navegador Aleixo Belov foi um dos palestrantes.

“Ao contrário da maioria dos segmentos turísticos, o setor náutico cresceu 20% no país, durante a pandemia. Na Bahia, as perspectivas são as melhores, com iniciativas do poder público e da iniciativa privada, que podem alavancar ainda mais o mercado”, ressaltou o organizador do evento, Hugo Leonardo Souza.

Foto: Divulgação/Ascom Setur-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *