16 de maio de 2024
  • :
  • :

Júnior Borges e Carlos Dudé acompanham sessão ordinária na Câmara de Salvador

Júnior Borges e Carlos Dudé acompanham sessão ordinária na Câmara de Salvador

As atuações dos presidentes das Câmaras de Camaçari, Júnior Borges (DEM), e de Vitória da Conquista, Carlos Dudé (MDB), foram destacadas pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), durante a 28ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, na tarde desta segunda-feira (30). Eles acompanharam da mesa de trabalho, ao lado do chefe do Poder Legislativo da capital baiana, mais uma sessão semipresencial transmitida a partir do Plenário Cosme de Farias.

Conforme Geraldo Júnior, os colegas Júnior Borges e Carlos Dudé conduzem com sabedoria, equilíbrio e competência os Legislativos de Camaçari e de Vitórias da Conquista e realizam um trabalho pautado na independência e harmonia entre os poderes.

Ainda na sessão ordinária, no Pinga-Fogo, os vereadores Tiago Ferreira, Maria Marighella e Marta Rodrigues, todos do PT, falaram pelo bloco de oposição. Pelo bloco governista, usaram a tribuna os parlamentares Ricardo Almeida (PSC) e Sabá (DC). O vereador Edvaldo Brito (PSD) se pronunciou pelo partido independente.

A presença do ex-presidente Lula na Bahia, especialmente em Salvador, na última semana, marcou a fala dos vereadores Tiago Ferreira e Marta Rodrigues. O parlamentar do PT entende que o ex-presidente traz a “esperança de tempos melhores”. A colega Marta enalteceu a figura de Lula e ampliou o seu pronunciamento ao tecer críticas à realização de evento-teste em Salvador, na última sexta-feira, sem o controle total da pandemia da Covid-19.

Ainda pelo bloco de oposição, Maria Marighella tratou das eleições dos conselheiros tutelares, no último domingo, abordou a realização da 2ª audiência pública sobre o Plano Municipal de Cultura, na manhã desta segunda-feira, e pediu a retomada da Tribuna Popular. O presidente Geraldo Júnior sinalizou positivamente ao pleito.

Coragem – A palestra proferida pelo presidente Geraldo Júnior no almoço-debate realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais da Bahia (Lide Bahia), nesta segunda-feira (30), foi elogiada pelo vereador Ricardo Almeida (PSC). Ainda em sua fala, Almeida destacou que “defender os empresários foi um ato de coragem”.

O aumento da violência em Salvador marcou o pronunciamento do vereador Sabá (DC). Ele entende que a população “não tem mais a quem apelar”. O parlamentar defendeu encontros com o secretário de Segurança Pública da Bahia e com os comandantes militares para encontrar uma solução.

A importância da Comissão de Legislação Participativa mereceu destaque do vereador Edvaldo Brito. Na sua análise, a Câmara Municipal de Salvador avançou nesta área ao possibilitar que qualquer cidadão apresente um projeto de interesse da cidade.

No espaço dedicado às representações partidárias, fizeram pronunciamentos os vereadores Anderson Ninho (PDT), Átila do Congo (Patriota), Marta Rodrigues, Alexandre Aleluia (DEM), Claudio Tinoco (DEM), Marcelo Maia (PMN), Laina Crisóstomo (PSOL), André Fraga (PV) e Joceval Rodrigues (Cidadania).

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *