26 de outubro de 2021
  • :
  • :

Série B: Fora de casa, Vitória encara o Operário neste sábado

Série B: Fora de casa, Vitória encara o Operário neste sábado

Neste sábado (4), às 11h, o Vitória encara o Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. O confronto é válido pela 22ª rodada da Série B, e o rubro-negro precisa se reabilitar no campeonato.

Fora de campo, o clima no Leão ferve. O presidente Paulo Carneiro foi afastado da presidência por 60 dias, na quinta-feira (2), após o Conselho Deliberativo aprovar parecer da Comissão de Ética que apontou indícios de gestão temerária. Dentro, a situação também é ruim. O Leão está em 18º lugar, na zona de rebaixamento.

No meio desse clima ficam o treinador e os atletas, talvez os únicos que mantiveram o foco da bola durante a semana. “Nosso ambiente é muito positivo, jogadores muito focados, muito empenhados em fazer o que estou pedindo, o que estamos treinando. Apesar das dificuldades internas, apesar dos problemas que temos, a gente está focado no futebol, em dar resultado para tirar o Vitória dessa situação”, comentou Wagner Lopes na sexta-feira.

No entanto, ele admitiu que o cenário conturbado extracampo pode impactar no time. “Não vou ser hipócrita para falar que não interfere. Cada jogador tem um sentimento, cada ser humano faz uma leitura diferente da situação. Por mais que a gente tente blindar os jogadores, por mais que o nosso executivo de futebol tente isolar todo mundo da parte política, claro que todo mundo volta para casa, todo mundo lê a internet, rede social, mídia”, ponderou o técnico.

Com 20 pontos, o Leão ainda não tem chance de sair da zona de rebaixamento nesta rodada porque o Vila Nova, em 16º, empatou na noite de sexta-feira (1×1 com o CSA) e foi a 23. Se o rubro-negro ganhar a primeira partida como visitante, subirá para 17º lugar e igualará a pontuação, mas ficará com uma vitória a menos.

“A gente vem construindo esse caminho para vencer fora de casa. Já conseguiu resultados importantes, empates, porque, fora de casa, somar é muito importante. Agora falta a gente mostrar essa robustez, essa consistência. Você errar menos na fase defensiva, aproveitar melhor a fase ofensiva, fazer os gols e jogar com equilíbrio. Saber acelerar, cadenciar, fora de casa é muito importante. A gente sabe que a Série B é um campeonato duríssimo, muito disputado. Então precisa ter consciência destes momentos e ter um pouquinho mais de tranquilidade”, afirmou Wagner Lopes.

O adversário vive situação inversa. É o 9º colocado, com 32 pontos e, se vencer o Vitória, poderá encostar no G4, que tem o Botafogo em 4º lugar com 35 pontos. “É uma rodada muito importante. A gente respeita muito o adversário. Sabemos que não existe jogo fácil na Série B. Mas, tomando alguns cuidados, a gente se comunicando melhor entre os setores, para que não tenha espaço entre as linhas, acho que já é um passo importante. Ter equilíbrio entre atacar e defender, as transições sendo bem feitas e caprichar na bola parada, acredito que a gente consiga sustentar o resultado fora de casa”, projeta o treinador rubro-negro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *