19 de abril de 2024
  • :
  • :

Queimadas suspende aulas após morte de menina de seis anos por Covid-19

Queimadas suspende aulas após morte de menina de seis anos por Covid-19

Uma menina de 6 anos morreu em decorrência da Covid-19 na cidade de Queimadas, no norte da Bahia. Por causa disso, as aulas da rede estadual de ensino foram suspensas no município, a partir desta segunda-feira (6).

Este é o primeiro caso de morte de criança por causa do novo coronavírus, em Queimadas, que registra outras 33 mortes provocadas pela Covid. A vítima é a Ana Vitória Oliveira Mercês, que morava com a família no distrito de Espanta Gado.

A morte da menina causou comoção na cidade. Os órgãos de saúde resolveram retroceder nas flexibilizações dos decretos e passa a ter novas restrições. Além da suspensão das aulas presenciais, também está proibida a realização de qualquer tipo de eventos e de festas.

No distrito de Espanta Gado, bares, lanchonetes, pizzarias e restaurantes foram proibidos de funcionar. Ainda não há um prazo para a liberação do comércio. A feira da comunidade, que é realizada sempre às segundas-feiras também está suspensa, assim como a prática de esportes coletivos.

Em Queimadas, 15.800 já se vacinaram. Nesta segunda, a aplicação dos imunizantes segue normalmente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *