29 de abril de 2024
  • :
  • :

ACHE e Instituto ACM promovem debates sobre o Centro Histórico de Salvador

ACHE e Instituto ACM promovem debates sobre o Centro Histórico de Salvador

A Associação do Centro Histórico Empreendedor (ACHE) e o Instituto ACM iniciam, na próxima quinta-feira (09), a partir das 17h, uma série de debates sob o tema “Uma Conversa com a Comunidade”, dando continuidade à discussão sobre os desafios da ocupação urbana e de moradia no Centro Histórico de Salvador.

Os encontros virtuais fazem parte do projeto “Centro Histórico em Ação – Diálogos” que já reuniu especialistas nessas áreas e agora expande a discussão, com a presença das principais lideranças populares da região. Os próximos encontros da série acontecem nos dias 16, 23 e 30 de setembro, sempre com transmissão pelo canal do Youtube do Instituto ACM.

Com objetivo principal de dar voz e buscar informações de quem atua, trabalha e mora no Centro Histórico, escutando suas necessidades, anseios, problemas e sugestão de melhorias, o projeto busca contribuir com os poderes públicos para tornar o Centro Histórico mais vivo, forte e sustentável.

“Esses papos serão de suma importância para a construção e implementação de ações, programas e projetos, além de visar a construção de políticas públicas, para aqueles que desejam, lutam e têm como objetivo transformar o Centro Histórico em um ambiente dinâmico e de boa convivência social para todos”, afirma Claudia Vaz, diretora do Instituto ACM que dividirá a medição do evento com a jornalista Dóris Pinheiro.

O primeiro debate da série contará com as participações de Jussara Santana, moradora do Pelourinho, coordenadora da Associação Cultural Aspiral do Reggae; Maura Cristina, militante do movimento de mulheres negras da Bahia, integrante da Articulação Centro Antigo Salvador e coordenadora estadual do MSTB (Movimento Sem Teto da Bahia); Pró Gecilda, educadora e presidente da AMAC – Associação de Moradores e Vivian Caroline, uma das fundadoras da banda e projeto social Didá e atual assessora especial na Secretaria de Políticas para as Mulheres do estado da Bahia.

Sobre a ACHE – A ACHE, Associação do Centro Histórico Empreendedor, criada em 2020 visa unir empreendedores do Centro Histórico de Salvador de forma positiva e atuante no desenvolvimento e fortalecimento do turismo, do comércio, da cultura e dos aspectos sociais.

Sobre o Instituto ACM – Braço social da Rede Bahia, o Instituto Antonio Carlos Magalhães de Ação Cidadania e Memória (IACM) é uma organização privada sem fins lucrativos que tem como direcionamento estratégico atuar na promoção da cultura contemporânea, do patrimônio e da educação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *