26 de abril de 2024
  • :
  • :

CDL Salvador participa de ação comemorativa do Código de Defesa do Consumidor

CDL Salvador participa de ação comemorativa do Código de Defesa do Consumidor

A CDL Salvador participa, entre os dias 13 e 17 de setembro, da Semana de Aniversário do CDC (Código de Defesa do Consumidor), que marca os 31 anos da criação do conjunto de normas que disciplina a relação entre fornecedores e consumidores. O evento, que ocorre das 10 às 18h, no 1º piso do Shopping Center Lapa, é uma realização da Codecon – Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor –, órgão da Prefeitura de Salvador.

A ação vai proporcionar ao consumidor soteropolitano esclarecimentos sobre seus direitos, e também promoverá atendimentos em geral, prestando informações e esclarecendo suas dúvidas. A Codecon montará um estande no shopping, onde um profissional fará o atendimento ao público.

A CDL Salvador participará do estande, prestando informações, tirando dúvidas, e disponibilizando consulta ao banco de dados do SPC – Serviço de Proteção ao Crédito. Será possível ter informações sobre débitos e orientação sobre como acionar o credor para regularizar uma dívida.

Também estará disponível ao público acesso ao Alerta Cidadão, um mecanismo que protege lojistas e clientes, impedindo o uso de dados do cidadão por terceiros em casos de perda ou roubo de documentos.

“É uma ação importante de orientação e prestação de serviço gratuito à população. Estaremos em parceria com a Codecon, em um marco expressivo da legislação em defesa do consumidor. Para nós é uma satisfação participar, especialmente em local de grande fluxo, permitindo acesso facilitado aos serviços da CDL Salvador a mais pessoas”, avalia o superintendente da CDL Salvador, Silvio Corrêa.

O Código Brasileiro de Defesa do Consumidor foi instituído pela Lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *