17 de setembro de 2021
  • :
  • :

Geraldo Júnior preside sessão especial pelo Dia do Outdoor

Geraldo Júnior preside sessão especial pelo Dia do Outdoor

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), conduziu a sessão especial em homenagem ao Dia do Outdoor, celebrado em 31 de agosto. A atividade ocorreu de forma semipresencial na manhã desta terça-feira (14), no Plenário Cosme de Farias.

“A mídia outdoor democraticamente atinge todos os públicos e é um poderoso meio de comunicação”, afirmou Geraldo Júnior. Segundo o parlamentar, Salvador é a capital do outdoor. “E, devido à grande importância desta mídia para a cidade, a homenagem ao Dia do Outdoor marca a retomada das sessões especiais com presença de público nesta Casa”, pontuou.

O presidente do Legislativo de Salvador também ressaltou a importância do segmento empresarial do outdoor na pandemia, com a veiculação de campanhas com foco na necessidade de isolamento social, utilização de álcool em gel e uso de máscaras. Durante o pronunciamento de Geraldo Júnior, o vereador Anderson Ninho (PDT) presidiu a sessão.

Para Roberval Luânia, vice-presidente do Conselho de Administração da Central de Outdoor, o segmento tem o dever de contribuir com a cidade. “Sempre colaboramos com a Prefeitura de Salvador e com a Câmara Municipal. Salvador é, inclusive, o primeiro município do Brasil a ter o Dia do Outdoor. Essa sessão especial só vem comprovar o prestígio da Central de Outdoor junto ao Legislativo da capital baiana”, disse.

Segundo diretor da Central, Pedro da Rocha Júnior, o outdoor em Salvador tem uma característica muito particular, pois faz parte da cultura do soteropolitano. “Essa sessão especial é um reconhecimento justo, pois esse tipo de mídia tem a capacidade de falar com todos os públicos da sociedade, inclusive em momentos que são determinantes, como a pandemia, quando essa mídia foi usada para a conscientização da população”, destacou.

Em Salvador, o Dia do Outdoor foi instituído pela Lei Municipal nº 7658/2009.

Troféu – Representantes do segmento e autoridades foram agraciados com um troféu no formato de uma tabuleta de outdoor, de autoria do artista plástico Alessandro Teixeira. Além do presidente da Câmara, Geraldo Júnior, foram homenageados o deputado estadual Tiago Correia (PSDB); o secretário estadual de Comunicação, André Curvello; a secretária municipal de Comunicação, Renata Vidal; Lilia Lopes, diretora de Publicidade da Prefeitura de Salvador; Evaristo Fernandes (in memoriam); e Roberval Luânia.

A mesa da sessão também foi composta pelo coordenador executivo de Publicidade e Propaganda da Secom do Governo do Estado, Bráz Nery Júnior; o presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior da Bahia, Ivan Lopes; o presidente da Linhares Outdoor, José Linhares; e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade-Bahia (Abap-BA), Américo Neto.

Além de Anderson Ninho (PDT), Téo Senna (PSDB), Paulo Magalhães Jr. (DEM), Claudio Tinoco (DEM) Sandro Bahiense (Patriota) e André Fraga (PV) que estiveram no plenário, diversos vereadores participaram da sessão de forma remota.

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *