28 de março de 2024
  • :
  • :

Presidente da ALBA recebe visita da embaixadora da Venezuela

Presidente da ALBA recebe visita da embaixadora da Venezuela

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, recebeu, nesta quinta-feira (16.09), a visita de cortesia da embaixadora designada pelo presidente encarregado da Venezuela, Juan Guaidó. María Teresa Belandria Expósito recebeu as credenciais do governo do presidente Jair Bolsonaro em 2019. Além do Brasil, o governo Guaidó é reconhecido oficialmente por Estados Unidos e vários países.

Adolfo Menezes destacou a importância das negociações que estão se desenrolando no México, sob a intermediação do governo da Noruega, entre o governo de Nicolás Maduro e a oposição venezuelana. Para o chefe do Legislativo baiano, “questões políticas só podem ser resolvidas com negociação e o povo venezuelano precisa de paz para superar a grave crise política e econômica que o país vive”.

A Venezuela tem US$ 7 bilhões (pouco menos de R$ 40 bilhões) sequestrados em bancos estrangeiros devido às sanções econômicas impostas pelos EUA.

María Teresa Belandria Expósito também destacou a solução política e falou que as negociações também envolvem acordos para a liberação desses recursos para ajuda humanitária, alimentos e vacinas para o povo venezuelano.

Foto: Divulgação/ALBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *