29 de março de 2024
  • :
  • :

Avenida Tancredo Neves terá desvio no trânsito a partir de sábado

Avenida Tancredo Neves terá desvio no trânsito a partir de sábado

O trânsito na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, sofrerá alteração, neste sábado (18) para que as obras de requalificação no local possam ter continuidade.

Segundo informações da prefeitura, em frente à loja Tok Stok, o tráfego de veículos será desviado para a antiga via marginal da avenida. Uma vez na marginal, logo após a ponte, o tráfego voltará novamente para a via principal e os condutores podem seguir em direção à Avenida Paralela e à região do Shopping da Bahia.

Para os motoristas que têm como sentido a orla, não haverá mudanças. Eles devem trafegar normalmente pela via principal da Tancredo Neves e seguir pela Avenida Magalhães Neto. Já os condutores que queiram seguir para os bairros do Costa Azul e Stiep, a opção é trafegar pela Avenida Magalhães Neto e usar um dos retornos.

Agentes de trânsito estarão no local para orientar condutores, pedestres e passageiros. A sinalização também foi reforçada na via. As mudanças permanecem até a conclusão das obras no trecho.

Transporte – Com a alteração, o transporte também será afetado. Os ônibus da Avenida Tancredo Neves vão seguir pela Avenida Magalhães Neto, onde farão o retorno. Com isso, as linhas que atendem os pontos localizados na via marginal vão parar provisoriamente no ponto do Hospital Sarah.

As linhas são a 0324 – Marechal Rondon x Pituba; 1508 – Pirajá/ RV x Pituba; 1611 – Paripe x Pituba; 1612 – Paripe x Rodoviária; 1616 – Plataforma x Pituba; 1622 – Alto do Cabrito/Boa Vista do Lobato x Pituba; 1634 – Alto de Coutos x Pituba; 1643 – Fazenda Coutos x Pituba; 1644 – Base Naval x Pituba; 1645 – Alto de Santa Teresinha/ Rio Sena x Pituba; 1652 – São João do Cabrito x Pituba.

Obra – A requalificação prevê uma ligação subterrânea entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto. Além disso, está incluída no projeto a construção de uma ponte sobre o Rio Camarajipe. No caso da ligação subterrânea, a intervenção prevê ainda a construção de uma nova via, além de recapeamento das vias existentes, ajustes na passarela instalada no local, drenagem, iluminação em LED e paisagismo.

A nova Tancredo Neves é uma obra complementar ao sistema BRT (Bus Rapid Transit). A requalificação tem o objetivo de melhorar o tráfego na região, tanto no sentido orla, através da Magalhães Neto e Rua José Peroba, quanto em direção ao miolo da cidade, pela Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), ao priorizar o transporte coletivo, além de facilitar o trânsito de pedestres.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *