25 de abril de 2024
  • :
  • :

Série A: No retorno à Fonte Nova, Bahia encara o Bragantino

Série A: No retorno à Fonte Nova, Bahia encara o Bragantino

O Esquadrão e seu adversário deste sábado, 18, às 21h, o Red Bull Bragantino, vivem realidades completamente opostas – o primeiro está à beira do Z-4 no Brasileiro, enquanto o outro é o atual quinto colocado e está na semifinal da Sul-Americana.

Apesar disso, há razões para o torcedor tricolor acreditar que tem uma boa onda se formando e que seu time pode estar com a prancha pronta na Arena Fonte Nova.

Em primeiro lugar, Diego Dabove chega, nesta 21ª rodada, à sua quarta partida no comando. Depois da derrota para o Fluminense na estreia, o ‘mister’ começou a dar sua cara ao time e já deu resultado. Na rodada passada, o Tricolor arrancou um empate do Santos na Vila Belmiro, sendo bem superior no primeiro tempo – sem ceder nenhuma finalização à sua meta. E Rodriguinho desperdiçou chance inacreditável no minuto final.

No jogo anterior, o Bahia encerrou o jejum de oito jogos sem vencer ao bater o Fortaleza por 4 a 2 (com quatro gols de Rodallega). Tricolor cearense e Bragantino, inclusive, compartilham semelhanças às vésperas de duelo contra o Bahia. Ambos estão no topo da tabela, mas já não vivem seu melhor momento na temporada – Fortaleza sofria uma sequência de quatro empates, já o Bragantino venceu só duas das suas últimas 10 partidas no Brasileirão e perdeu para a Chapecoense de virada na rodada passada – o primeiro triunfo da Chape na Série A de 2021.

Além disso, aquele jogo não era o foco do Leão do Pici, assim como é o caso hoje do time de Bragança Paulista. O Fortaleza estava ‘distraído’ pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo – e se classificou. O Red Bull Bragantino tem compromisso no meio de semana pelas semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Libertad, do Paraguai.

Isso deve impactar diretamente no time mandado a campo, e que já está cheio de desfalques. Artur (ex-Bahia) e Bruno Praxedes estão suspensos, além de outros seis jogadores que ainda não se recuperaram de lesão. Quem pode pintar na escalação é o Eric Ramires, que está emprestado pelo Esquadrão.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *