16 de abril de 2024
  • :
  • :

Bombeiros combatem focos de incêndio em nove cidades baianas

Bombeiros combatem focos de incêndio em nove cidades baianas

Nove cidade do interior da Bahia seguem com focos de incêndio, nesta segunda-feira (20), segundo informações do Corpo de Bombeiros. Em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, o fogo está controlado às margens do Rio Cabeceira de Pedras. No entanto, o Corpo de Bombeiros segue monitorando focos de incêndio na BA-460 e na Comunidade Sangueiro.

Já na cidade de Barreiras, que também fica na região oeste, equipes continuam combatendo o fogo na Serra do Saco, porém, as chamas estão avançando para algumas fazendas da região.

O Corpo de Bombeiro informou que na beira da estrada, as chamas estavam altas e os brigadistas não conseguiram controlar o fogo. Por causa disso, um avião sobrevoou a área e ajudou a apagar alguns focos. A quantidade, no entanto, não foi detalhe.

O combate às chamas segue com a ajuda de bombeiros e brigadistas da região.

Ainda na região oeste, no município de Morpará, o incêndio registrado na localidade de Mundo Novo está controlado, mas o combate continua nas serras da Caxambeira e da Ema.

Já na Chapada Diamantina, os focos do município de Lençóis se concentram próximo ao aeroporto da cidade, enquanto em Seabra, o incêndio está controlado.

Os bombeiros também seguem monitorando a situação em Oliveira dos Brejinhos, no nordeste da Bahia, e em Baianópolis, cidade do oeste baiano.

Em Mulungu do Morro, no centro-norte do estado, o incêndio está controlado. Já em Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, surgiu um novo foco de incêndio nesta segunda-feira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *