20 de abril de 2024
  • :
  • :

Série B: Vitória encara o Coritiba nesta quarta no Barradão

Série B: Vitória encara o Coritiba nesta quarta no Barradão

A tarefa do Vitória, nesta quarta-feira (22), na 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não vai ser nada fácil. Sem conseguir vencer nas últimas duas vezes que entrou em campo e pressionado por um longo período na zona de rebaixamento, o Rubro-Negro recebe o Coritiba, líder da competição nacional. A bola começa a rolar às 19h, no Barradão.

O adversário do Leão foi derrotado apenas quatro vezes na atual edição da Série B. Eles já ocupam a liderança há oito rodadas consecutivas, e estão no G-4 desde a sexta rodada da competição nacional, em uma caminhada segura rumo ao retorno para a Primeira Divisão. E como se isso tudo já não fosse o suficiente, o Coxa ainda é o melhor visitante da Segundona.

Um cartel que impressiona, mas não intimida Wagner Lopes, treinador do Vitória. “Estudamos o Coritiba, sabemos que o jogo apoiado deles é muito forte. É um time com o qual precisamos ter muito cuidado. Tem um contra-ataque forte, sabe acelerar e cadenciar o jogo. É um time muito experiente. O estado mental tem que estar forte. É um jogo muito importante para nós. Fizemos uma preparação boa e esperamos fazer um bom jogo contra o líder”, avaliou o técnico.

É possível que a confiança do treinador venha do bom retrospecto do Vitória ao enfrentar equipes que estão na parte de cima da tabela. Em cinco jogos contra times do G-4, o Rubro-Negro venceu um e empatou os outros quatro. O mais recente desses encontros foi o 1 a 1 diante do CRB, partida que marcou a estreia de Lopes no comando do Leão.

Naquela ocasião, o Vitória já estava na zona de rebaixamento e entrou em campo sem chances de deixar o grupo dos quatro últimos. Nesta quarta, o cenário é diferente. Com derrota de Vila Nova (que joga amanhã, às 21h30) ou Ponte Preta (joga nesta quarta, às 21h30) o Rubro-Negro tem caminho aberto para respirar na Série B. Mas precisa vencer o Coritiba, é claro.

“Só secar os adversários não adianta. A gente precisa fazer a nossa parte, o nosso melhor. Buscar dentro de nossas limitações, do que a gente consegue fazer, o melhor possível para buscar a vitória em casa”, afirmou Wagner Lopes, depois do treinamento que encerrou a preparação para a partida desta noite.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *