Além de consagrar as grandes estrelas de cada mês do Brasileirão, a premiação do #CraqueAssaà de Jogador do Mês passará a disponibilizar dez toneladas de alimentos para que o craque eleito possa doar à s pessoas que mais precisam na região selecionada pelo jogador. A iniciativa é parte de uma nova parceria entre o Assaà Atacadista (title sponsor da série A do Campeonato Brasileiro) e a CBF, com duração para até o fim da atual temporada, e abrange instituições em todos os 23 Estados (incluindo Distrito Federal) onde a companhia conta com lojas. A primeira doação do projeto ficou a cargo do jogador Hulk, atacante do Atlético-MG eleito jogador do mês de agosto pela competição, premiado no último sábado (18). Natural de Campina Grande (PB), o atleta selecionou uma das instituições parceiras do Assaà na ParaÃba para a entrega de sua doação.
Para a escolha do Jogador do Mês, um colegiado de jornalistas é convidado pela CBF para eleger, mensalmente, os maiores destaques do Brasileirão AssaÃ. Após a apuração da votação dos jornalistas e comentaristas selecionados, vence quem somar mais pontos. O atleta destaque recebe um troféu oficial especial de Jogador do Mês do Brasileirão Assaà 2021 para marcar a conquista.
A iniciativa de disponibilizar os alimentos para a doação ao #CraqueAssaà Jogador do Mês segue em linha com as ações do Assaà de combate à fome no Brasil e fazem parte de um plano que totaliza R$ 5,5 milhões em alimentos que serão distribuÃdos ao longo de todo o ano e em todo o paÃs. Somente no 1º semestre de 2021, o Assaà doou 220 toneladas em todo o Brasil, o que equivale a quase meio milhão de pratos de comida (457 mil refeições) chegando à s comunidades em situação de vulnerabilidade. Além disso, em sua campanha de aniversário de 47 anos, com duração de 1º de setembro a 31 de outubro deste ano, outras 211 toneladas de alimentos serão doadas, representando 47 mil refeições por semana durante as nove semanas de campanha.
Sobre o Assaà Atacadista: O Assaà é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, está presente nas cinco regiões do PaÃs com 189 lojas distribuÃdas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do segmento privado do paÃs com mais de 51 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaà está entre as 20 marcas mais valiosas do paÃs em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas lÃquidas do paÃs.
Foto: Divulgação