25 de abril de 2024
  • :
  • :

CMS terá audiência pública sobre enfrentamento à emergência climática

CMS terá audiência pública sobre enfrentamento à emergência climática

A Frente Parlamentar Mista Ambientalista da Câmara Municipal de Salvador, presidida pela vereadora Maria Marighella (PT), realiza na próxima sexta-feira (1º), às 10h, a audiência pública “Política Municipal de Enfrentamento à Emergência Climática e os Desafios Relatados”. O debate pode ser acompanhado ao vivo pelos canais da TV e Rádio Câmara (Canal 12.3, 105,3 FM e www.facebook.com/tveradiocam), pelo site da CMS ou em sala no Zoom (link disponível em https://linktr.ee/maria.marighella).

Pautada pelo Grupo de Trabalho Justiça Ambiental e Climática da Frente Ambientalista, a audiência colocará em discussão a elaboração do Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima (PMAMC), a política municipal de combate aos impactos climáticos em Salvador e projetos de lei sobre o tema.

Também serão apresentados dados do relatório do último mês de agosto do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), organização do âmbito das Nações Unidas (ONU), e sua relação com o território de Salvador e Região Metropolitana. A audiência tem como objetivo, ainda, trazer à pauta o olhar dos territórios tradicionais, diretamente afetados pela crise climática, e possíveis soluções que possam ser contempladas nas políticas públicas municipais.

Conforme a vereadora, confirmaram participação: Edna França, secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS); Suely Araújo, do Observatório do Clima; Paulo César Zangalli, do Fórum Clima Salvador; Maíra Azevedo e Severino Agra, da Convergência pelo Clima; e Maria de Lourdes, do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP).

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *