24 de outubro de 2021
  • :
  • :

Manifestantes pedem reabertura do Parque de Pituaçu na orla de Salvador

Manifestantes pedem reabertura do Parque de Pituaçu na orla de Salvador

Ciclistas e moradores da região realizaram um protesto, no último domingo(03/10), cobrando a reabertura do Parque de Pituaçu que foi fechado por causa da pandemia. Por decreto, parques já podem funcionar mantendo os protocolos de combate à COVID-19.

“O parque já está abandonado, além disso continua fechado sem nenhum tipo de justificativa. Enviamos um ofício ao Governo do Estado e até hoje não obtivemos resposta. É um equipamento público, ao ar livre, que possibilita à população contato com a natureza e não faz mais sentido manter fechado”, diz o vereador André Fraga que também participa do ato que contou com mais de 300 ciclistas de diversos grupos de pedal na cidade.

Antes da pandemia, o Parque, que conta com 15 km de ciclovias, recebia quatro mil visitantes nos finais de semana: “A gente quer a reabertura de um espaço que é nosso, que usamos para fazer pedais, nos movimentar”, comenta Lúcia Saraiva, coordenadora do Pedal Amigos de Bike que, antes da pandemia, realizava o Pedal da Lua Cheia no parque.

O local é administrado pelo Inema, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e fica entre a orla de Pituaçu (Av. Otávio Mangabeira) e as avenidas Jorge Amado e Paralela, em frente ao Centro Administrativo.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *