24 de outubro de 2021
  • :
  • :

Prefeitura e agência francesa discutem mobilidade e sustentabilidade em Salvador

Prefeitura e agência francesa discutem mobilidade e sustentabilidade em Salvador

A Prefeitura de Salvador e Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) iniciaram tratativas de uma parceria para apoio financeiro e cooperação técnica de projetos sociais, de desenvolvimento urbano e sustentáveis a serem implantados na capital baiana. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (7), na sede do Centro Municipal de Inovação Colabore, no Itaigara.

Representando a gestão municipal, a vice-prefeita Ana Paula Matos destacou a importância da troca de experiências com práticas exitosas desenvolvidas em todo o mundo. “Essa interação é fundamental para que continuemos avançando de forma ainda mais estruturada. Esse encontro é a prova de que estamos no caminho certo para viabilizar o desenvolvimento de projetos que impactem positivamente as vidas de nossos cidadãos. Salvador fará todos os esforços para ser referência nacional como uma cidade que respeita o meio ambiente, as ODS[Objetivos de Desenvolvimento Sustentável], para que seja, sobretudo, um lugar ainda melhor para morar, mais humano e justo”, declarou.

O secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, destacou os pontos de intercessão entre as pautas da gestão de Salvador e os ideais da Agência Francesa de Desenvolvimento. “É absolutamente marcante a convergência entre as agendas. A Agência Francesa já tem muita experiência nessa área de mobilidade e transporte sustentável e inclusivo, e Salvador vem construindo uma agenda nesse mesmo caminho. Foi muito importante esse primeiro encontro e tenho certeza que os desdobramentos serão muito positivos para a nossa cidade”, avaliou.

O diretor Regional Adjunto da instituição, Lamine Sow, destacou a importância da atuação da Agência para o financiamento de projetos para a melhoria da qualidade de vida das populações. “Nos pautamos pela implementação dos ODS e nos resultados do Acordo de Paris, atuando na transição para um mundo mais seguro, justo e sustentável. A participação da Prefeitura nessa agenda é de grande importância no estreitamento de laços e futuras aberturas para investimentos estrangeiros na cidade”, declarou.

Foto: Adam Vidal/Segov




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *