25 de abril de 2024
  • :
  • :

Bolsonaro visita Aparecida no Dia da Padroeira do Brasil

Bolsonaro visita Aparecida no Dia da Padroeira do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou à cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, após fazer uma visita ao Santuário Nacional, maior templo católico do país, na tarde desta terça-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Bolsonaro saiu de Aparecida de helicóptero às 15h47 e pousou na Base Aérea de Santos, por volta de 16h30. Ele está em Guarujá desde sexta-feira (8), data em que chegou ao município para passar o feriado prolongado. De acordo com o apurado pelo g1, não há previsão de compromissos oficiais durante o período.

Após a chegada ao litoral paulista, o presidente foi com a comitiva em direção ao Forte dos Andradas, onde está hospedado. A unidade do Exército é a última fortaleza construída no Brasil, inaugurada em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial.

Visita à Aparecida – O presidente chegou à Basílica por volta de 13h30, foi recebido por muitos aplausos e algumas vaias e participou de uma missa em homenagem à Santa.

Na chegada ao local, Bolsonaro usava máscara de proteção contra Covid. Na missa das 14h, ele fez uma leitura e tirou a máscara só neste momento. O presidente comungou e participou da consagração da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Depois do encerramento da missa, o presidente subiu no altar e tirou uma foto com o arcebispo Dom Orlando Brandes usando máscara. Na sequência, retirou o item de proteção e posou para uma nova foto com o ministro da Cidadania, João Roma, o padre Américo Dalbelo e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Muitos romeiros se aglomeraram na saída do presidente do local.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *