20 de abril de 2024
  • :
  • :

Carballal critica ação da APLB contra retorno das aulas 100% presenciais na Bahia

Carballal critica ação da APLB contra retorno das aulas 100% presenciais na Bahia

O vereador de Salvador Henrique Carballal (PDT) criticou nesta segunda-feira (18) a atitude da APLB Sindicato de acionar o Ministério Público e o Ministério Público do Trabalho para derrubar o retorno às aulas 100% presenciais na Bahia, medida que o prefeito de Salvador, Bruno Reis, já havia adotado desde o mês passado.

Em declaração para o site OFFNews, Carballal disse que, ao posicionar-se contra a retomada integral do ensino presencial no estado, a APLB age de maneira semelhante aos negacionistas.

“Eu queria parabenizar a APLB por ter convocado e participado da manifestação no último dia 2 de outubro contra o governo Bolsonaro, onde se fizeram presentes trabalhadores da educação. Teve até trio elétrico em uma grande aglomeração contra o governo radical, anti-ciência, negacionista, anti-educação, que é contrário a uma universalização do ensino. Agora, eu não compreendo essa posição de ir contra o retorno das aulas, que se torna tão reacionária quanto àqueles que defendem a posição do governo, anticiência”, criticou Carballal.

Segundo o vereador do PDT, o ato da APLB é tão “reacionário e anti-ciência quanto ao daqueles que defendem que, mesmo sem a vacinação, a vida pode voltar ao normal”.

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *